6 de ago. de 2012

Dicas: Seu cachorro está lambendo a pata?

Foto: Ivy Geromini 
Essa época em que o tempo fica seco e cheio de poeira, nós sofremos muito, né? Mas tem alguém que sofre muito mais: nossos cães. 
Os cães transpiram pelas almofadinhas das patas e com o ambiente cheio de poeira (partículas alergênicas, produtos químicos, sujeiras e até pólen) os cães ficam incomodados com a sujeira grudada nas patas e voilá: LAMBEÇÃO, que pode levar até a ferir a pata do seu animalzinho. 
Você, no seu cuidado diário lava as mãos diversas vezes ao dia, correto? Você está dando essa mesma atenção às patas do seu cão? 
Ao chegar do passeio, ou uma vez ao dia, higienize as patas do seu cão com um lenço umedecido ou uma toalha com água mesmo, é importante.
Mas pra reduzir de fato, a lambeção, uma receita simples e barata pra prevenir: 

Ingredientes: 
Bacia em que seu cão caiba em pé (se seu cão for grande, uma bacia que caiba a pata até cobrir as almofadinhas, daí faça uma pata de cada vez)
Iodo Povidine (venda em farmácias, preço médio R$4)

Modo de uso:
Na bacia, coloque água numa quantidade que cubra as almofadinhas de todas as patas do seu cão, misture o iodo povidine aos poucos, até atingir uma cor de chá gelado (marrom claro). Coloque o seu cão em pé nessa mistura por 2 a 5 minutos. Pra ele se comportar faça carinho e dê comida, reforçando que ele fique calmo e parado na mistura, porque você vai ter que repeti-la algumas vezes, talvez todos os dias, dependendo da demanda do seu cão. 

Essa dica reduz até 90% nos casos de lambeção, eu testei, aprovei e realmente reduziu mesmo, até sumiu. 


Fonte: http://healthypets.mercola.com/sites/healthypets/archive/2011/10/25/dog-foot-bath.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.